"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."

Mahatma Gandhi

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Chai Masala

No nosso espaço pode encontrar uma gama de  Chai  exclusiva, podendo combinar o Chá ou Infusão com o Chai Masala, de forma a criar o sabor que mais gostar!

Chás & Infusões
Chai Masala
(Mistura de Especiarias para Chai)

Chá Preto Assam Premium

Chá Preto Assam Standard

Chá Preto Darjeeling

 Chá Preto Ceilão Desteinado

 Chá Verde China Gunpowder

Infusão Rooibos Premium


Secret Chai Masala
(Mistura tradicional, aromática e levemente picante)

Sweet Chai Masala
(Mistura suave, que combina a pimenta rosa com canela)

Chocolate Chai Masala
(Mistura reconfortante de alfarroba com especiarias)

Peppermint Chai Masala
(Mistura fresca de menta e especiarias)

Spicy Orange Chai Masala
(Mistura frutada de flor de laranjeira, pólen e especiarias)
Preparação:

Adiciona-se a 1caneca de água, 1 colher de chá de chá ou infusão* e ½ a 1 colher de café da mistura de especiarias (chai masala), fervendo-se durante cerca de um minuto. Acrescenta-se 1 caneca de leite e, quando este levantar fervura, significa que o chai está pronto a beber. Deve ser coado para a caneca de servir. Se gostar, pode adicionar açúcar durante a fervura!

*Se optar por chá verde, aconselhamos a retirá-lo com um coador antes de chegar ao ponto de fervura, de forma a evitar que o sabor se torne amargo.

Visite-nos e experimente um masala à sua escolha gratuitamente!!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para saber mais...

Chai (em hindi:  चाय) é uma bebida indiana feita a partir da produção de chá com uma mistura de especiarias e ervas aromáticas. O  Chai tradicional é uma bebida revigorante, com sabor forte de especiarias, preparada com as chamadas especiarias "quentes".

Na Índia o Chai é consumido várias vezes ao dia, como se fosse o nosso café ou uma meia de leite,  que se toma a qualquer hora ou lugar. A receita do chai  pode variar de acordo com a região ou a família, mas a base principal é a mesma, ou seja, chá, leite e uma mistura de especiarias, como por exemplo o gengibre, o cardamomo e a canela. 


 Por norma, adiciona-se à água a erva do chá e uma mistura de especiarias, fervendo-se durante cerca de um minuto.

Dizem que o chai traz muitos benefícios para a saúde, como por exemplo, ajudam na digestão, aceleram o metabolismo, combatem o inchaço, e até conseguem diminuir a fome, caso esteja fora de controle.

O leite que também faz parte da composição do chai, é uma fonte de energia, minerais e vitaminas de extrema importância para nosso organismo. Como é o típico alimento rico em cálcio, é fundamental para a formação e manutenção dos ossos.Na verdade, o cálcio reduz o risco de desenvolver doenças como a osteoporose e a artrite.

Já o chá é rico em substâncias que chamamos de polifenóis, que são antioxidantes. Além de contribuir para a saúde do coração, é um poderoso aliado para a memória.

O gengibre que também faz parte da composição do chai, tem uma acção antibactericida, desintoxicante, afrodisíaca, e ainda consegue ajuda na melhoria no desempenho dos sistemas respiratórios, digestivos e circulatórios.

 A canela, além de ser considerada digestiva e antioxidante, ajuda a prevenir a osteoporose, a controlar a pressão sanguínea e alivia os sintomas da menopausa.

Com todos estes benefícios, talvez deva pensar em começar a introduzir este cházinho indiano no seu dia a dia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário